About Me

28/11/2019

Ela...Depressão...

| |
Ela não gosta de estar no meio de gente, não gosta de sair de casa, ela quer ficar apenas no seu mundo, apenas dentro de seu quarto, ela se irrita com facilidade, ela não se sente feliz, ela não se sente amada, ela se sente sozinha, mesmo no meio de milhares de pessoas, ela não dorme direito, ela não come direito. Tudo o que ela sempre gostou, agora já não faz mais sentido algum, não traz mais prazer nenhum...
A vida na visão de uma pessoa depressiva.
Uma dor no peito sem explicação, ela olha no espelho, e não vê nada, o espelho é apenas o reflexo do sentimento de inutilidade que ela tem dentro de si, ela vê pessoas felizes, e pensa no porque ela não pode ser feliz. Para ela, é apenas ela, contra o mundo todo, ela não vê ninguém do seu lado, ela está fraca, ela precisa de ajuda.

As pessoas a sua volta não vêem o que há no seu intimo, e tiram suas próprias conclusões sobre ela, ninguém entende o que ela sente, pra uns é frescura, pra outros é preguiça mesmo, ninguém percebe que é algo muito maior que ela. Palavras a ferem muito mais do que antes, ela está ferida com seus próprios pensamentos e muito mais com os dos outros, as vezes até um elogio lhe parece mal. Dentro dela tem um grande grito de socorro, mas ela não tem forças para colocar pra fora.

As pessoas não entendem, não percebem que é algo muito mais forte que ela, e ela deseja sua morte, mas é porque ela só quer, que tudo isso acabe.

Se você se identifica com esse texto, não tenha medo, busque ajuda. Se você conhece alguém que tem esses sintomas, ajude-a. Quanto antes receber apoio, melhor será.


Siga o blog para ficar por dentro de tudo
Nos acompanhe também pelas redes sociais:
                

7 comentários:

  1. oi!
    A depressão é uma doença silenciosa e muitas vezes nem percebemos ela, por isso temos que ficar atentos e procurar ajuda.. Com esta doença não podemos brincar, só quem teve ou conhece alguém que tem sabe como é difícil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se pode brincar mesmo, tem que se conscientizar da seriedade do caso.

      Excluir
  2. A depressão infelizmente atinge cada dia mais pessoas e perdemos muita gente porque a sociedade não sabe ajudar. É importante sim que essas pessoas peçam ajuda, mas acredito que seja ainda mais importante que nós sejamos mais gentis e mais observadores para percebemos quando alguém precisa de ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, na maioria dos casos a pessoas não tem forças nem pra gritar socorro, temos que estar sempre atentos.

      Excluir
  3. Que texto!
    É sempre importante conscientizarmos as pessoas sobre a depressão e lembrá-las de procurarem ajuda de profissionais para lidar com isso. Arrasou!

    ResponderExcluir
  4. Lindo seu texto. Falar sobre depressão é, ainda hoje, um tabu e temos que mudar isso. Falar sobre o problema pode encorajar pessoas a buscarem ajuda.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe ai seu comentário pra eu saber sempre no que melhorar e o que você quer de novo aqui no blog.