About Me

21/02/2020

Para criar um blog

| |
Oi, tudo bem com você? Espero que sim
O mundo dos blogs é um mundo que não acaba, e cada dia vemos mais e mais pessoas entrando para esse mundo. Mas outra coisa que acontece todos os dias é gente que mal começou, desistindo. Isso pode acontecer por variados motivos, e hoje nesse post vamos falar sobre alguns deles e o que deve ser considerado antes da criação de um blog que vai te ajudar depois.

Considerações a serem feitas antes de você criar um blog...


1- Não saber o que postar

Uma coisa que quase se não todos passam é o bloqueio criativo, isso é completamente normal nesse mundo. Mas algo que acontece muito - inclusive já aconteceu comigo - é a pessoa simplesmente ter o desejo de ser uma ou um blogueiro e então vai la e cria um blog. Essa pessoa não sabe nada sobre esse mundo, porém ela quer e pronto, dai chega a hora de postar e ai? Alguns logo na primeira semana o blog já está abandonado, outros levam algumas semanas ainda, mas então o que eu tenho que fazer antes de criar o blog para evitar isso? Vejamos. Um blog certamente deve falar de algo, então do que o seu vai falar? Qual será o seu nicho? isso deve ser visto antes da criação do blog, faz parte do planejamento, não caia nessa de "há na hora eu vejo algo e escrevo", isso não da certo.

2- Não gostar tanto assim de ler e escrever

Ter um blog certamente exige que se escreva e muito heim e também a leitura, e acontece da pessoa criar um blog, ir bem um tempo mas cansar desse negócio de escrever. Então veja bem o quanto você gosta de escrever, claro que acontece da gente amar muito algo mas as vezes deixar de amar, porém se você amar mesmo vai ser muito mais fácil pra você não desistir.

3- Não ter tempo para o blog

Algumas pessoas criam um blog mas ai percebem que o tempo que o blog necessita dela não é o tempo que ela tem disponível para ele. Então veja bem seu tempo, se programe também com seus horários, e não caia na armadilha de pensar que uns vinte minutinhos ja ta bom, manter um blog exige bem mais do que só entrar escrever algo e postar, as coisas não funcionam assim.


4- Não saber o que está fazendo

Alguns começam sem saber direito sobre o mundo dos blogs, as coisas envolvidas em mante-lo, como a criação do post, a formatação, a imagem, a divulgação e entre outras coisas, e ai depois de cria-lo ficam completamente perdidos o que também já aconteceu comigo. Por isso, temos que estudar sobre o assunto antes de começar, ver bem tudo que deve ser feito, claro que a gente vai aprendendo a cada dia, mas a coisas importantes a se saber antes.

5- Achar que sabe tudo, mas não sabe nada

Pior do que não saber o que está fazendo é você não saber mas ficar achando que sabe e fazer tudo do seu jeito. Muitos assim insistem no erro e destroem seu próprio blog. Portanto, voltando na dica quatro, estude, saiba de verdade o que tem que ser feito e como ser feito.

O que achou dessas dicas? Você se lembra de algo mais que faz com que muitos desistam ou necessitem parar com o blog? Me conta ai. Talvez você tenha reparado que não entrei em detalhes sobre cada ponto, é porque teremos posts falando sobre cada um deles, então vamos falar bastante disso ainda e trazer muito mais dicas, fique ligado.


Siga o blog para ficar por dentro de tudo
Nos acompanhe também pelas redes sociais:
                

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Deixe ai seu comentário pra eu saber sempre no que melhorar e o que você quer de novo aqui no blog.