About Me

18/03/2020

Cinco Dicas Para Escolher nome para personagem

| |
Olá, tudo bem? Uma duvida que algumas pessoas tem ao querer começar escrever é como escolher o nome dos personagens, e foi exatamente sobre isso que me falaram em uma mensagem pelo instagram. Então eu resolvi falar sobre esse assunto e também outros relacionados a iniciar nesse mundo da escrita. E o post de hoje é sobre a primeira duvida que um leitor me enviou, a escolha de nomes para personagens, então vejamos cinco dicas para isso.

Como escolher um nome pra personagem na hora de escrever? Olha só essas dicas que irão te ajudar a acertar na escolha.


1- Tenha uma lista de nomes


Tenha um registro com nomes, coloque também a origem deles. Fica muito mais fácil pra escolher quando se tem varias opções ali a mão. Mas como alimentar essa lista? Veja a segunda dica.

2- Anote nomes que gosta


Ouviu um nome que achou legal? Anote, um nome bonito que viu na internet, na tv, ouviu por ai na rua.

3- Cuidado com repetições e nomes parecidos


Claro que não há uma regra pra isso, você pode repetir nomes numa mesma história se quiser, mas deve ter cuidado para não confundir o leitor e nem a si mesmo enquanto escreve.


4- Evite nomes de personagens famosos


Ao ver o nome Alice você lembra de alguém? Talvez Alice no país das maravilhas? Um nome assim na sua história daria a pessoa outra referencia, e outras lembranças, o que dificuldade que o seu personagem seja lembrado.


5- Pense bem na escolha


O nome as vezes pode parecer o de menos, e pra algumas histórias realmente é, mas isso depende muito. Mas pra algumas o nome faz parte de todo o conjunto, por exemplo se seu personagem for Italiano, nascido e criado na Itália assim como toda a família dele, dificilmente teria um nome totalmente de origem portuguesa, a não ser que aja uma explicação pra isso, como uma viajem pra Portugal.

Lembrando que essa dicas servem para sobrenomes também. O que acharam das dicas? Tem mais alguma dica que você daria? Comenta ai pra gente ver. 


Siga o blog para ficar por dentro de tudo
Nos acompanhe também pelas redes sociais:
                

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Deixe ai seu comentário pra eu saber sempre no que melhorar e o que você quer de novo aqui no blog.