About Me

04/03/2020

Cinco dicas para se inspirar para escrever uma história

| |
O bloqueio criativo é algo que atrapalha muito gente, se não todos né, todos passamos por isso ao longo da vida. Ele é chato e nos atrapalha muito, mas, pra tudo ha um jeito não é? Então vamos agora para cinco dicas que podem nos ajudar nesse momento.


Dicas para fugir do bloqueio na hora de escrever e criar.

1- Leia

Sim, ler faz muito bem também na hora de escrever, ler livros de outras pessoas, textos, e até mesmo quadrinhos. Ler te faz abrir a mente para novas coisas, para novos pensamentos, e então pode te ajudar muito com novas ideias.

2- Releia sua história

Se está escrevendo um livro e em determinada parte não sabe mais o que fazer com os personagens, então volte ao inicio, pense no personagem e no que ele já viveu, relembre as ideias iniciais, ajuda muito nesse caso se tiver um cronograma, mas falamos disso em outro post.

3- Ouça música

Músicas podem ser inspiradoras, elas também nos trazem histórias e lições, ouvi-las serve de muita ajuda na hora do bloqueio.

4- Relaxe

Não coloque muita pressão sobre si mesmo, é preciso relaxar, de um tempo pra si, faça algo legal, visite um amigo, vai numa sorveteria, de um tempo pra si, pra esfriar a cabeça, descansar a mente. Isso vai te ajudar a recomeçar depois com a mente mas descansada, vai te fazer pensar melhor.


5- Veja um filme

Filmes também relaxam, te abrem a mente pra novas coisas e pensamentos assim como um livro. E pode te trazer muitas novas ideias.

Então essas foram cinco dicas para nos ajudar com o bloqueio criativo, é claro que tem muito mais dicas para isso, quem sabe rola uma parte dois. O que achou das dicas? O que mais te ajuda no momento do bloqueio?


Siga o blog para ficar por dentro de tudo
Nos acompanhe também pelas redes sociais:
                

Um comentário:

  1. Olá
    Eu já vivi muitos momentos de bloqueio criativo e não é mto fácil, ou legal... As dicas que deu são as que eu sigo e sempre funcionaram muito bem pra mim.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe ai seu comentário pra eu saber sempre no que melhorar e o que você quer de novo aqui no blog.